quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Assunto das antigas...

Texto de junho de 2007...

Esse assunto apareceu uma vez, em uma reunião técnica em uma empresa que trabalhava e, rodando uma agenda antiga
achei o assunto escrito e resolvi postá-lo aqui.

Esse técnico teve a capacidade "técnica" de dizer que firefox é só para linux.
Bom, vou escrever o que acho disso, lembrando que ninguém é obrigado a concordar, muito pelo contrário é minha opinião.

Firefox é só para Linux?

Existem administradores que acham que determinadas ferramentas, aplicações são só para Linux e outras só para windows, e realmente são.

Porém, existem softwares que são OpenSource e não "só para linux" funcionando muito bem em ambos ambientes e até em outras plataformas menos comuns.

Neste caso do firefox, a questão maior é, digamos, compatibilidade de linguagem de programação por que, existem coisas que só rodam em IE e estas mesmas coisas não rodam em Firefox, porém, o Firefox procura seguir todos os padrões de programação para web definida por orgãos que regulamentam isso na internet, coisa que o IE não segue muito bem pelo que podemos ver no dia a dia.

Bom, como este post é uma coisa bem antiga, muita coisa mudo e a cabeça de muito técnico também deve ter mudado (tomará), e outra, muitas matérias e reportagens já foram escritas por pessoas que tem um conhecimento muito maior que o meu sobre este assunto.

Para finalizar, software é software não importa o sistema operacional, o que importa é se ele é livre ou pago desde que funcione de acordo com o que precisamos.

Poderia escrever muitas coisas aqui mas, não vou perder tempo.

Abraço a todos e que Deus abençoe.

Nenhum comentário: